Afroflix: conheça o streaming brasileiro, gratuito e feito por pessoas negras

por
Thiago Moura

09 de Junho de 2020
Fonte da imagem: Divulgação/Afroflix
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Se você é uma pessoa sensata deve estar cumprindo a quarentena em casa ou talvez apenas queira uma distração nos dias que não tem nada para fazer. Por mais variados que sejam os serviços de streaming, as vezes Netflix e Amazon Prime não tem nada mais interessante para você maratonar.

Felizmente a internet é uma fonte inesgotável de entretenimento e distração e é possível assistir filmes, séries e videoclipes no conforto do seu navegador favorito, de graça e ainda fortalecendo o cenário nacional.

A melhor parte é que a plataforma Afroflix é um serviço de steaming que disponibiliza gratuitamente conteúdos audiovisuais produzidos, escritos, dirigidos ou protagonizados por pessoas negras. Todos os conteúdos da Afroflix são brasileiros e divididos nas categorias documentário, experimental, ficção, fic/doc, série, videoclipes e vlog.

afroflix1 8b98e

Quem quiser adicionar uma produção à plataforma colaborativa, basta seguir a condição: todas as produções têm, pelo menos, uma área de atuação técnica ou artística assinada por uma pessoa negra. De preferência a maior parte da equipe, né?
Vale o adendo da equipe:

“Inicialmente estamos disponibilizando a plataforma apenas com conteúdos brasileiros. Mas se você não é brasileiro, se encaixa nas exigências da plataforma e concorda com os termos de uso do site, você pode se inscrever! Ou, se você tem uma indicação maneira para fazer e que se encaixa nas exigências da plataforma, fala que é nós!”

A plataforma tem muito espaço para crescer ainda, mas o catálogo conta com a série “Filhos do Quilombo”, os filmes “Fantasmas” e “Neguinho e Kika”, de ficção e também youtubers como Neggata, Natály Neri e Murilo Araújo. Vale destacar ainda os documentários com temas variados.

Para acessar e já escolher o que maratonar, clique aqui: http://www.afroflix.com.br/

Thiago Moura

Curto as parada massa.