Cinema: confira as estreias do dia 20 de novembro

por
André Luiz Cavanha

20 de Novembro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Olá, pessoal! Mais uma quinta-feira de estreias no cinema, com os lançamentos já ficando um tanto escassos por conta do final do ano. Mas isso não quer dizer que a qualidade dos filmes também esteja escassa.

Há apenas três títulos, entre eles um brasileiro que retrata a questão da dependência das drogas, o Jogos Vorazes que estreou ontem e mais um filme sobre Segunda Guerra Mundial.

Confira o trailer de cada um deles na nossa lista de estreias.

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

O terceiro livro da série veio para o cinema dividido em dois e o último capítulo está programado para chegar aos cinemas somente em novembro de 2015. Mas isso não compromete o brilho de uma produção que empolgou milhões de pessoas no mundo todo.

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) será o ícone da revolução iniciada no Distrito 13. Mais do que isso, ela precisará proteger a vida de sua mãe e irmã no meio da guerra.

Uma Longa Viagem

Baseado em uma história real, o filme conta a vida de Eric Lomax, um apaixonado por trens e que luta contra os japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Durante o combate ele é capturado e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem Burma-Sião. Um tempo de tortura que jamais fora esquecido e que cinquenta anos mais tarde continua vivo em sua memória.

Boa sorte

João (João Pedro Zappa) é internado em uma clínica psiquiátrica após ser diagnosticado com depressão. No tipo de ambiente que não se espera a origem do mais intenso amor, ele conhece Judite (Deborah Secco), paciente HIV positivo e dependente química, em fase terminal.

Além de o enredo ser comovente, existem outros aspectos que valorizam bastante esse resultado final: Deborah Secco pediu para encarar este papel, pois já conhecia o conto de Jorge Furtado. Ela precisou emagrecer onze quilos e em suas declarações ela demonstra quão intensa é a experiência de uma personagem que tem dentro de si a vida e a morte na mesma proporção.

André Luiz Cavanha

Todo coração é uma célula revolucionária.