Cinema Virtual: distribuidoras lançam filmes inéditos em streaming na quarentena

por
Fábio Jordan

27 de Maio de 2020
Fonte da imagem: Reprodução/Cinema Virtual
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 3 min

Que saudades de um cineminha, hein?! Mas, o cinema como conhecíamos não é mais um programa possível no atual momento da quarentena estabelecida em inúmeras cidades pelo Brasil em decorrência da pandemia do coronavírus! É claro que os consumidores sentem faltam dessa experiência, ainda mais dos lançamentos que aconteciam todas as semanas, mas como resolver uma situação tão complicada?

Para tentar driblar essa situação, alguns exibidores se uniram para lançar uma plataforma que propicie ao menos o fator novidade semanalmente. A partir de 28 de maio, o site Cinema Virtual começa a receber novos filmes todas as quintas-feiras, de modo que o espectador pode curtir um título exclusivo sem sair de casa e ainda pode escolher sua rede exibidora de preferência, que receberá parte da renda de cada sessão.

Vale notar que, apesar de receber novos filmes toda semana, o Cinema Virtual manterá disponível os títulos mais desejados da semana anterior, escolhidos pelo público. Segundo informação oficial, a plataforma receberá, a cada semana, entre 10 e 15 títulos, todos inéditos no cinema e em plataformas de streaming

cinemavirtual1 a9b1a

Neste dia 28 de maio, o projeto tem a estreia dos seguintes longa-metragens:

Para assistir, você precisa acessar www.cinemavirtual.com.br, escolher o filme, selecionar estado, cidade e rede exibidora de preferência. O ticket só poderá ser comprado depois dessa etapa, garantindo, assim, que todos os exibidores serão remunerados. Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Alguns filmes poderão ter preços promocionais, como o filme “Os Olhos de Cabul”, que estará na plataforma com o valor de R$ 19,90.

Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, Smart TV, computador, tablet. O filme ficará em cartaz por até 15 dias e, depois, terá que cumprir uma janela de até 90 dias para ser oferecido em plataformas digitais.  Participam do projeto, até o momento, os exibidores: PlayArte, Cine Arte Pajuçara, Cine 14 Bis, Paradigma Cine Arte, Cineramabc, Kine Vitória, Cine Company, Cine Topázio Indaiatuba, Mobi Cine.

Fala aí, legal a ideia, né? Então, fique ligado que muitos outros filmes devem aparecer na plataforma nas próximas semanas e com certeza vai ter opções para todos os gostos.