Curta-documentário exibe a história de equipe LGBT no futebol
Em busca de sinalizar a falta de inclusão de atletas e torcedores LGBT no futebol, o documentário “Hoje eu não fico no vestiário”, dirigido por Nicole Lopes, conta a trajetória do time Capivara Esporte Clube, equipe LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) poliesportiva de Curitiba, que há três anos participa de campeonatos de futebol, handebol e voleibol. O curta será exibido na Cinemateca de Curitiba, na sexta-feira (29/11), às 20h. A entrada é gratuita.
O filme mostra as experiências dos integrantes do time no combate à homofobia e na inserção de homens e mulheres homossexuais no esporte tradicional. “A socialização saudável e o combate ao preconceito nos esportes é uma forma de proporcionar locais seguros para LGBTs e fortalecer a comunidade. Além do Capivara temos outros times que vieram depois e celebramos isso juntos, como fizemos nos Jogos da Diversidade deste ano”, diz o assessor de Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan.
O filme contou com a produção e montagem de Guilherme Busato, direção de fotografia de Sabrina Gües e Carlos Matrix, assistência de câmera de Marilson Guilherme Kienteka, direção de som de Bruno Bertelli e Jorge Pedraza e edição de abertura por Karan Bijur Nair, alunos do curso anual de filmmaker da escola Hollywood Film Academy. Neste ano, o documentário conquistou o prêmio de melhor roteiro e melhor som no evento HFA Awards 2019, além de ser indicado nas categorias de melhor direção e direção de fotografia. Confira o trailer de “Hoje eu não fico no vestiário”:
Fonte Café com Filme
Fonte das imagens Sabrina Gües