Daniel Filho filma “Silêncio da Chuva”, com Lázaro Ramos e Thalita Carauta

por
Fábio Jordan

19 de Dezembro de 2018
Fonte da imagem: Divulgação/Imagem Filmes
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, o longa-metragem homônimo “Silêncio da Chuva” chegará aos cinemas pela óptica do diretor Daniel Filho (conhecido por filmes como "Chico Xavier" e "Se Eu fosse Você").

Com roteiro de Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), a produção da Lereby tem coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, sendo que as filmagens se encerram essa semana, no Rio de Janeiro.

O título narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), que é encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

silenciodachuvafilme 3d4d3

A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Késia Estacio, Bruno Gissoni e Peter Brandão, com participação especial de Anselmo Vasconcelos, entre outros.

Publicado em 1996, “O Silêncio da Chuva”, que abre a série de livros do emblemático detetive Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018. “O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, comenta o diretor.