Diretor Scott Derrickson foi escolhido para o filme da Marvel, Doutor Estranho
Scott Derrickson, diretor de "O Exorcismo de Emily Rose" foi o escolhido para dirigir o filme do Doutor Estranho para Marvel. Ele já estava entre a lista de candidatos há algum tempo, juntamente com Mark Andrews (Valente), Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), Dean Israelite (Welcome to Yesterday) e Jonathan Levine (50/50)
Derrickson confirmou com uma foto no twitter, dizendo "Meu próximo filme será Estranho", enquanto segura um quadrinho do herói.
My next movie will be STRANGE: pic.twitter.com/5pdbO6Op6j
— Scott Derrickson (@scottderrickson) June 3, 2014
Boatos de que Derrickson quer modificar o roteiro, embora ainda não se saiba quem vai escrever.
E rumores maiores dizem que a Marvel se interessa que o herói Stephen Strange seja interpretado por Jared Leto, vencedor do Oscar por "Clube de Compras Dallas". Outros candidatos ao papel seriam Johnny Depp, Joseph Gordon-Levitt e Mads Mikkelsen.
Todos estão com um pé atrás com os candidatos, mas apenas o tempo dirá quem está certo.
A Marvel está querendo expandir seu universo, e dessa vez com magia. Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, o Doutor é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel. O filme deve explorar essa origem, e apesar de já existir magia nos filmes atuais, como o cajado de Loki e a Manopla do Destino, a explicação que os filmes passam é apenas "uma tecnologia avançada que os humanos não entendem".
Mas o Doutor Estranho lida com magia de verdade, lutando contra demônios e seres de outras dimensões, além de se referir a artefatos e termos mágicos o tempo todo. A chance de ser algo tosco é bem grande, pois um cara gritando "PELO OLHO DE AGAMOTTO" pode ser bem estranho para o público mais leigo. A Marvel vai introduzir a Feiticeira Escarlate “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, uma mutante que tem poderes de alterar realidade (ou, em outras palavras: magia). Mas a Marvel fez um acordo com a Fox e a palavra "mutante" não pode ser usada no filme, então a origem dos seus poderes será a magia mesmo. Resta esperar para ver como isso tudo vai ficar na telona.