Remake de “Eu Vi o Diabo” já tem roteiristas

por
Rafael Gazzarrini

14 de Setembro de 2014
Fonte da imagem: HanCinema
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

A Coréia do Sul tem um currículo bacana com boas histórias, indo dos quadrinhos aos filmes. Em 2010, o país recebeu o lançamento de um filme cabreiro chamado “I Saw The Devil”, que em português é chamado literalmente de “Eu Vi o Diabo”. A produção se destacou pela crítica positiva em todo o mundo, assim como pela torrente de emoções apresentada na história.

O enredo conta a história de uma jovem sul-coreana que acaba parada no meio da estrada, por conta de um pneu furado. Ao esperar por ajuda, aparece o motorista de uma van escolar bandidão, que a sequestra, mata e esquarteja. Acontece que uma criança acaba achando a orelha da mulher e uma investigação enorme começa, já que o pai da vítima é um policial gabaritado e o noivo é um agente das forças especiais do país.

A novidade sobre tudo isso? O remake de “Eu Vi o Diabo” já está bem encaminhado, com diretos e roteirista. A dupla responsável pelo texto consiste em Simon Barret e Adam Wingard, caras com experiência em tramas de suspense e terror. Já um dos atores principais (ele vai interpretar o noivo da garota assassinada) é Lee Byung-hun, ator que participou de RED 2 e G.I. Joe.

O problema sobre tudo isso é saber se esse remake vai ser tão bom quanto o filme original, algo que não aconteceu com “Oldboy”, por exemplo. Mas quem sabe, não é?

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.