Indicados aos Prêmios Globo de Ouro de 2019 esquentam a Award Season

por
Carlos Augusto Ferraro

06 de Dezembro de 2018
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 12 min

A 76ª edição do Globo de Ouro, uma das maiores premiações anuais do cinema e televisão, divulgou a lista dos indicados para a edição de 2019. Esquentando de vez a Award Season, temporada de eventos que culmina no Oscar, foram divulgados os indicados para as 25 categorias (incluindo cinema e televisão). O anúncio aconteceu no Beverly Hilton Hotel, na Califórnia, com transmissão ao vivo do Facebook e do site da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e foi apresentado por Terry Crews, Danai Gurira, Leslie Mann e Christian Slater.

Na disputa, que serve como termômetro para o Oscar 2019,  o novo filme de Adam McKay, Vice, lidera com seis indicações, enquanto A Favorita, Green Book: O Guia e Nasce uma Estrela seguem de perto com cinco nomeações cada. Entre os atores e atrizes se confirma o que já vinha sendo indicado nos festivais anteriores, com Emma Stone, Lady Gaga, Rachel Weisz, Mahershala Ali, Viggo Mortensen e Bradley Cooper fortes na disputa.

Entre os maiores destaques está a indicação de Pantera Negra, o primeiro filme de super-herói a ser nomeado para a categoria de melhor filme dramático (lembrando que o Globo de Ouro faz distinção entre filmes de drama e de comédia/musical). O longa da Marvel Studios também concorre por melhor canção original e trilha sonora. A Marvel também aparece na disputa para melhor animação, desta vez sob a teia da Sony Pictures com Homem-Aranha no Aranhaverso.

A entrega dos prêmios Globo de Ouro acontece dia 6 de janeiro a partir das 23h (horário de Brasília), e contará com a apresentação de Sandra Oh (de Sideways - Entre Umas e Outras) e Andy Samberg (de Popstar: Sem Parar, Sem Limites ).

Confira a lista completa de indicados nas categorias de cinema: 

Melhor Filme (Drama)

T’Challa tá rendo a toa

Melhor Atriz (Drama)

Tá todo mundo gaga pela Gaga

Melhor Ator (Drama)

Esse Rami não é muleque!

Melhor Filme (Comédia ou Musical)

Vice de novo...

Melhor Atriz (Comédia ou Musical)

Elsie Fisher mostra que talento desconhece idade

Melhor Ator (Comédia ou Musical)

Já o Robertão segue forte aos 82 anos

Melhor Atriz Coadjuvante

Stone e Weisz: disputa dentro e fora da tela

Melhor Ator Coadjuvante

Mahershala segue Ali nas disputa

Melhor Animação

Se um Aranha é bom, imagina um multiverso

Melhor Filme Estrangeiro

Olha a Netflix ai gente!

Melhor Diretor

Bradley Cooper já chegou chegando

Melhor Roteiro

Se essa rua, se essa rua fosse minha

Melhor Trilha Sonora

Supercalifragilisticoespialidoso

Melhor Cançao Original

Não sai do raso viu, se não se afoga

Filmes Relacionados